Uncategorized

O milagre da amamentação

Gravidez e o milagre da amamentação

gravidez e amamentação

 

Um dos milagres mais incríveis da natureza dá-se no momento em que uma mulher inicia a odisseia de ser mãe,  e começa a produzir leite materno assim que fica grávida.

Este é um dos principais sinais de que o seu corpo  está  se preparando para uma grande experiência, a da maternidade.

Quando se começa a produzir leite materno?

Cada trimestre de gravidez tem as suas próprias particularidades que facilmente se traduzem em sinais visíveis.

Por exemplo, no primeiro trimestre é comum sentir os peitos doloridos e inchados. Eles vão aumentar a sua dimensão, e é neste momento que as glândulas são accionadas para iniciar seu trabalho.

O aparecimento dos sintomas de gravidez ocorrem mais cedo numas mulheres, do que noutras.

Logo, tome como exemplo o colostro, um corrimento amarelado da aréola  que pode acontecer no segundo trimestre, para algumas mulheres, enquanto para outras, ocorre logo após o parto.

E o colostro é o primeiro alimento para o bebé, extremamente rico em anticorpos que ajudam a proteger e fortalecer o bebê, funciona como seu sistema imunológico.

Quando o bebê nasce o seu corpo está totalmente preparado para a amamentação e o leite materno começar a fluir. Os seios, foram feitos com o único propósito de alimentar os nossos filhos, e  a não ser por razões excepcionais, eles vão fazer o seu trabalho.

A importância do leite materno

Não deixe de dar leite materno ao seu filho não tenha receio de o fazer, há muitos mitos sobre o assunto, como o que após a amamentação a mulher fica com os seios descaídos, é verdade que acontece a algumas mulheres, mas o mais importante mesmo, é desfrutar do aleitamento materno e o laço único que vai criar com o seu filho,  estes são momentos da sua vida verdadeiramente abençoados, que nunca vai esquecer e não deve desperdiçar!

O milagre da amamentação
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.