Fumar Maconha é Pior do que Cigarro?

Fumar Maconha é Pior do que Cigarro?

Em primeiro lugar é bom que se reflita que estamos falando de duas drogas, indubitavelmente, duas DROGAS.

Ambas são irritantes aos pulmões e estimulantes do coração interagindo seriamente com algum problema prévio que as pessoas tenham nesses órgãos e comprometendo pessoas sadias que jamais seriam acometidas por problemas nessas áreas.

Ambas as drogas contribuem para o desenvolvimento de distúrbios respiratórios, como bronquite, câncer de pulmão, boca, esôfago e estômago.

O usuário de maconha força mais a puxada de fumaça, porque o baseado é mais rústico e não tem os fatores facilitadores de combustão que possuem os cigarros de nicotina e, retém a fumaça por mais tempo nos pulmões.

Além disso, a maconha é fumada sem filtros de qualquer natureza.

Tais fatos físicos contribuem para que o cigarros de maconha seja mais danoso do que o cigarro de nicotina, apesar de ressaltarmos que o cigarro de nicotina seja claramente pernicioso.

Do ponto de vista químico a maconha produz alterações importantes na memória e na capacidade mental além de problemas psiquiátricos que a nicotina não causa.

Dentre os problemas psiquiátricos, vale ressaltar, pela freqüência, a depressão como a mais importante.

E o cigarro não é então tão danoso?

Pela legalidade e pela facilidade com que é utilizado é a droga lícita mais danosa à população porque em números absolutos é a maior responsável por hospitalizações e óbitos.

O tabagismo é insidioso e só é perceptível o seu dano quando a dependência está solidamente instalada – o que demanda anos. Seguramente muitos anos mais do que a percepção dos danos da maconha.

Portanto, não há droga melhor do que a outra. Ambas são condenáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *