Uncategorized

Cuidados com a alimentação na gravidez

alimentação na grávidez

Muitas mulheres grávidas sentem dificuldades em manter uma dieta equilibrada e saudável durante a gravidez. Há pouco tempo atrás, acreditavam que os meses mais complicados da gestação eram a partir da metade, ou seja, a partir dos quatro meses e meio.  Mas hoje em dia nos chega uma nova informação que demonstra que o desenvolvimento nos primeiros meses é o mais crucial e que requer mais cuidados, principalmente na alimentação da mulher grávida.

Se você está grávida e necessita alguns conselhos para uma boa alimentação, confira a seguir:

Tome líquidos suficientes

Tomar líquidos e mante-se hidratada é fundamental para uma gravidez saudável.  É aconselhável beber pelo menos 2 litros de líquidos diários, mais ou menos 8 copos por dia. Evite beber refrigerantes.

Não faça regimes

Fazer dietas estando grávida pode colocar em risco o desenvolvimento de seu bebê. Lembre-se que ele se alimenta de você e que um regime pode ocasionar falta de ferro e outras vitaminas que seu bebê necessita para se desenvolver nesses meses.

Cuide de seu peso

Durante a gravidez é normal ganhar peso, mas você deve estar consciente de quanto peso deve ganhar. Todos já escutamos o ditado que a mulher grávida está comendo por dois, mas isso não deve ser levado ao pé da letra. O que você deve comer por dois é as vitaminas e nutrientes que seu corpo e de seu bebê necessitam durante a gravidez. Geralmente o normal é engordar de 10 a 12.5kg na gestação.

Saiba comer gulosinas

Não é porque você está grávida não poderá comer doce. Você pode comer um ali outro lá sem problemas, desde que isso não vire uma rotina alimentar.

Suplemento de vitaminas e minerais

É muito importante ingerir uma quantidade significativa de ferro, cálcio e fosfato. Isso porque no inicio da gravidez o corpo da mulher grávida aumenta o requerimento desses nutrientes.  Antes de tomar suplementos, vitaminas ou minerais na gravidez, deve consultar seu médico.

Faça pequenas refeições em períodos curtos

O bebê precisa estar constantemente alimentado. Os especialistas aconselham fazer de 5 a 6 refeições diárias. Entre as refeições mais importantes, como o café da manha, almoço e janta, coma uma fruta ou cereal .

Cuidados com a alimentação na gravidez
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.